31 de março de 2006

"Orgulho e preconceito"
Um esclarecimento: um encalhado não é alguém que o quer ser para o resto da vida...nem sequer tem orgulho nisso. agora, também não é nenhum preconceito afirmar que se é um encalhado!Se o são , é porque têm noção que procurem o zénite(uma palavra cara fica sempre bem!) da existência humana desde que D.Pedro conheceu D. Inês ou Páris conheceu Helena:
Encontrar o amor da nossa vida.
Para isso passamos anos e anos a procurar aquela pessoa"especial" que um dia...qual D. Sebastião( neste caso para as raparigas) aparece numa manhã de nevoeiro, ou de sol, de chuva, de neve...o que interessa é que encontramos essa pessoa.
Por isso é que não cedemos a encantos de alguma "m(ed)usa" com segundas intenções.
Por isso sonhamos com o dia em que essa Princesa ou Princípe( aqui não há discriminação) nos vai olhar e dizer: olá!É este o momento porque todos os encalhados deste mundo( ...era da globalização!) esperam e desesperam sem nunca abdicar desse princípio fundamental:O SONHO COMANDA A VIDA.



P.S.:para aqueles que preferem arriscar com a primeira "m(ed)usa" tentadora, só me resta dizer-lhes:a gula é um pecado mortal...

1 comentário:

The Blogger disse...

Acabaste de fazer uma retrospectiva da minha vida!
Obrigado