16 de maio de 2006

Na Queima com...

Um encalhado também vive e aproveita a Queima. Com quem? Com os amigos!
Serve esta frase introdutória, para dizer que na Queima se vê de tudo. É na Queima que se consome mais álcool, que se apanham as maiores bebedeiras....por mim, prefiro divertir-me, bebo, mas sempre com moderação( não critíco os que bebem em demasia, cada um sabe como se quer divertir) , mas o álcool é apenas o rastilho para o que vem depois.... e o depois são cenas que enjoam qualquer encalhado.
Como é possivel atirarem-se há primeira pessoa que lhes aparece à frente?O que lhes vale é esse milagre da Medicina chamada "pílula do dia seguinte", que deve ser um dos medicamentos mais procurados na Queima pelas raparigas.
A desculpa do álcool é a mais usada, mas muitos, antes de se embebedarem, já sabem quais as suas intenções. Um encalhado pode beber, mas sabe que há limites!
Por isso somos criticados e olhados de lado, porque preferimos divertir do que andar à "caça" de mais uma curte ou um romance de poucos dias( tantos quantos durar a Queima) .
Esta espécie de "Caçadores Nocturnos", muito vista nas noites do parque, são o oposto do que um encalhado assume ser. Nós não procuramos curtes, não procuramos engates, procuramos sim encontrar uma pessoa especial... duvido que essa pessoa se encontra numa noite de copos.
Para mim a Queima é uma festa, vive-se com os amigos, diverte-se. Sim, porque há vida para além das curtes e dos engates... há tudo um mundo de divertimento que inclui cantar as músicas preferidas, saltar, dançar; com um simples pensamento: divertirmo-nos!
Agora é altura de estudar, os exames estão a chegar. Até breve!

Sem comentários: