11 de agosto de 2006

Seremos exigentes?

Vem este título a propósito de uma conversa de café. Estava eu com os meus pais a tomar café quando na mesa ao lado um grupo de jovens falava, falava, falava, mas o que me despertou a atenção foi o comentário de um deles sobre certas pessoas que esperam encontrar a sua alma gémea. Para esta personagem ( para não lhe chamar outra coisa...) a vida é curtir,curtir, curtir...e quem pensa encontrar a alma gémea é demasiado exigente e fica "a ver navios". Isto é um resumo daquilo que apanhei da conversa.
O primeiro comentário que tenho para esta conversa é:
Exigentes nós?Talvez, mas quem não sabe ser exigente consigo próprio,acaba por, mais cedo ou mais tarde, arrepender-se...o que esta personagem quereria dizer e pondo-me na sua posição era que não temos que ser exigentes, temos é que curtir.Vamos desculpá-lo,afinal,quando me levantei vi que era mais um daqueles betinhos( uma " espécie" muito dada a curtes... um dia farei um comentário sobre eles) a que não pode ser exigido muito esforço mental!
O segundo comentário é:
Sim,os encalhados até são exigentes, mas só o são porque queremos encontrar alguém especial! não vamos com a primeira pessoa que nos apareça à frente. Sabemos ver o que é melhor para a nossa felicidade e não cedemos a tentações. Se somos exigentes, é porque temos um pouco de bom senso.
O último comentário é:
Coitados dos "curtistas" (novo nome para esta tribo) porque deles NÃO será o reino da felicidade.

Sem comentários: