10 de novembro de 2006

Levar uma nega

Continuando dentro do leque das simples amizades , entro agora num tema complicado para todos os encalhados(as) : uma nega! não daquelas negas da escola....muito pior para o nosso ego e para a nossa auto-estima, são as "negas" que levamos daqueles por quem nos apaixonamos.
Quem nunca se apaixonou na vida?Quem nunca sonhou com juras de amor eterno? Quem nunca sonhou conquistar a pessoa de quem se gosta? TODOS!
O problema, caros(as) leitores(as), é a resposta que vem do outro lado.... e que nem sempre são boas notícias.Como o meu amigo Moonlight já escreveu, o discurso é sempre:
"gosto de ti como amigo(a)" ou " vais ser muito feliz". Parece que o mundo nos cai em cima!todos os sonhos, as ilusões que tinhamos, transformam-se em pesadelos ou desilusões. Acabamos de ser afectados por uma "doença": a nega! Os sintomas são comuns a todos os que passam por esta "doença": desilusão, desconforto, baixa auto-estima, choro(todos choramos, até os homens) e por fim o conformismo.
A cura? esta é a melhor parte. Só há uma cura: Levantar a cabeça e seguir em frente!Parece estranho, mas é melhor que qualquer anti-depressivo ou aspirina para as dores de cabeça.
Levantem a cabeça e vejam o mundo à vossa frente, não se deixem abalar por este "sismo" amoroso. Têm a vida pela frente, com altos e baixos, mas nunca desistam de serem felizes, pois a felicidade aparece.....depois deste discurso, que mais parece tirado de uma propaganda política, o que vos posso dizer: o problema nunca é nosso! é daqueles que nos magoaram. Se pensam em vingança, esqueçam!Continuem a lutar pelos vossos objectivos e vão ver que a felicidade surgirá, pois nesse dia vão agradecer todo o tempo que esperaram.....

1 comentário:

Anónimo disse...

Eros as tuas palavras são impressionantes, de uma grande sensibilidade mesmo.
Olha que levar uma "nega" numa relação para que o nosso amor fique sozinho também é verdadeiramente difícil e complicado: "todos os sonhos, as ilusões que tínhamos, transformam-se em pesadelos ou desilusões"...
é assim que me sinto... mas valeu a pena!