16 de junho de 2008

Padrão de beleza

No último texto que escrevi, falei sobre o padrão de beleza física.
Afinal o que é este padrão?
Para não haver confusões e mal-entendidos, não sou contra a beleza física!
Agora, sou contra certas pessoas que usam essa beleza para enganar os outros….
Quando digo que nem todos temos um padrão de beleza física, é verdade! Nem todos temos determinadas medidas (86-60-86), mas também não defendo as pessoas que são obesas! A obesidade é um grave problema de saúde, que deve ser tratado.
Para aqueles que desejam ter um corpo esbelto, com aquelas medidas, só para se sentirem alvo de olhares indiscretos, porque, mesmo negando, gostam que os outros olhem, esquecem-se que há pessoas que não conseguem ter esse padrão! Mas não deixam de ser pessoas com direito a ter uma relação amorosa, porque não tendo esse padrão, têm outras qualidades interiores.
No entanto, há excepções: há pessoas que têm este padrão e também têm essas qualidades. São raras, mas há.
Quais são essas qualidades?
R:Aquelas que nos fazem ser diferentes e iguais conforme as circunstâncias.

8 de junho de 2008

A idade não perdoa

Não tendo namorada, nem estando apaixonado, "saborei-o" mais livre e intensamente a beleza e personalidade das mulheres com quem me deparo.
Como um observador de arte, as mulheres interessantes tocam-me, fascinam-me... desfruto as suas qualidades de uma forma pura, por ser desinteressada.
Há dias estava a olhar para um "monumento" que também teria "vinte e tal" anos e assaltou-me a pergunta: será que tem namorado? Eis quando o meu olhar analítico se deparou com o anel no dedo anelar... "Bolas, estou a ficar velho" :)
Por um lado é um pouco assustador ir vendo os outros a casarem-se (apesar da diminuição da duração média dos casamentos e do aumento do número de divórcios), mas por outro lado facilita-nos a vida: o anel elimina logo à partida potenciais ilusões que viéssemos a criar.

ps: Conheço algumas mulheres que usam anéis nos dedos anelares mesmo não sendo comprometidas ou casadas, por isso tentem sempre conhecê-las melhor, não perdem nada :)