15 de dezembro de 2006

Estar ou ser encalhado?

Nas nossas postagens costumamos utilizar a expressão "os encalhados". Haverá realmente essa categoria? É uma faceta da nossa personalidade? Há muitas pessoas que passaram anos sem namorar e agora estão numa relação, portanto obviamente não se é encalhado, está-se encalhalhado.
O que me parece é que quando estamos sem namorar há muito tempo começamos a duvidar de algumas coisas: às vezes até da nossa capacidade para amar e, especialmente, de alguém nos amar... Para piorar as coisas a regra é queremos ser amados por aquela pessoa e mais ninguém! Para as mulheres penso que será menos penoso: em haverá sempre alguém (amigo, conhecido, etc) a dar um elogio ou mandar um piropo. Acho que considerarmo-nos encalhados vem daí, de alguma falta de auto-estima.
Contudo isto não tem sentido. Não é um defeito, é uma questão de tempo e oportunidades: quantos foram atingidos pelo amor, como um relâmpago ou como uma maré que nos vai invadindo sem nos darmos conta, quando menos esperavam? E lembrem-se que também há relações encalhadas, em que se tem namorada/o mais para manter um "status quo" de segurança mas nas quais já escasseia a paixão e a mútua tolerância... Não trocava um segundo de encalhado, ou seja da minha luta pelo amor verdadeiro, por qualquer dia como namorado instalado numa relação estagnada.
Citando o título daquele (para mim grande) filme: "O AMOR ACONTECE" a todos e todo o momento

Sem comentários: