11 de dezembro de 2006

A primeira vez....

Serve este texto para falar de um assunto muito delicado.....A VIRGINDADE. Por ter sido um assunto tabu durante muitos anos em Portugal (sendo ainda em algumas casas deste país), decidi falar deste assunto, não de uma perspectiva pedagógica, haverá para isso entendidos na matéria, mas para abordá-lo da perspectiva de um(a) encalhado(a).
A sociedade em que vivemos cria estereótipos e preconceitos com uma facilidade estontiante, um dos preconceitos que surge neste século XXI vem da perda da virgindade, da primeira relação sexual. Um tema que se banalizou nas escolas portuguesas, onde se aprende mais sobre sexualidade do que em qualquer aula de educação sexual ou através da pedagogia dos pais. Os jovens iniciam a sua sexualidade cada vez mais cedo (estudos recentes indicam entre os 14 e 15 anos de idade). Quem já passou por um qualquer liceu deste país sabe que os jovens estão muito à frente nesta matéria.....diria mesmo que é uma matéria onde o "aproveitamento escolar", e não só, deve ser dos mais altos.
A primeira vez acontece com o primeiro namoro, com uma tentação durante uma saída nocturna, ou mesmo depois de uma noite de copos, onde o corpo e a mente se desinibem e se entregam....claro que nem todos são assim, existimos nós, uma "espécie" em vias de extinção, mas uma minoria orgulhosamente só!
Nós preferimos aguardar pelo momento especial, com a pessoa especial; claro que sermos virgens é visto pela sociedade como algo anormal, quando se chega aos 20 anos, mas para quem prefere esperar, sabe que essa espera resultará num triunfo sobre a pressão(e chacota...) exercida pela sociedade.

Sem comentários: