5 de setembro de 2009

Ser ou não ser, eis a questão...

Quando pensamos: “ se não foi desta, há-de ser com aquela pessoa que está para surgir, quem sabe ao virar da próxima esquina”.
Mas quantas esquinas teremos que virar para encontrarmos essa pessoa?
A questão que aqui ponho é: devemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá e seguir o instinto ou sermos racionais e pensar que o amanha é que vai ser, quem espera sempre alcança?
Fico à espera de respostas...mas se me perguntassem há uns meses apostaria, sem sombra de dúvidas, na segunda hipótese. Hoje, penso que se deve conjugar os dois factores. Mas é uma opinião...

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Eros, as tuas perguntas e duvidas são quase q ancestrais! a barreira entre o racional e o emocional é mt ténue. Creio q, não havendo resposta mágica, tudo depende tb da vivenncia de cada um! Ha um velho ditado q diz quem não arrisca não petisca". Sentir-te-ias melhor se ao não arriscar, ao não seguir os teus instintos, te viesses a aperceber mais tarde que vieste a perder com isso, pq ate podia ter sido mesmo dessa vez!? Acho q por mtas nodoas negras e amolentaçoes, é preferivel "chorar" pq se tentou, do q "chorar" pq n se tentou e a felicidade fugir-nos entre os dedos! E olha q ela n bate mtas vezes à nossa porta! Por isso...o singelo conselho q posso deixar, é q, se no meio da atmosfera tiveres um instinto q te diz arrisca, e um rasgo racional q te diz o mesmo, vai em frente! "what doesn't kill you, makes you stronger". Se tiveres q cair, levanta-te com a certeza de q és uma pessoas mais forte e que ate com as experiencias menos boas, nós podemos (e devemos) enriquecer intelecto e emocionalmente!
Não tenhas medo de ser feliz! ;)

André disse...

Acho que de uma certa forma é perfeitamente indiferente qual das duas hipóteses segues.

A verdade é que não é através da forma como escolhes o que fazer que essa tarefa terá um bom resultado.

Por muito racional que sejas, nada te garante que as coisas acabem por resultar.
E às vezes algo para que não te sentiste emocionalmente inclinado, até teria o desfecho mais positivo.

Não dizendo que é a combinação perfeita, mas eu por exemplo sinto que sou mais emocional na escolha e mais racional no desenvolvimento.

Cheers

Narizinho Lunático disse...

Eu sou extremamente racional... Racionalizo tudo... Excepto os sentimentos! Neste campo, parece-me que o instinto é o melhor caminho a seguir... As coisas podem não dar certo, posso cometer o maior erro de sempre, posso depois andar pelos cantos a choramingar... Mas pelo menos não vou olhar para trás e pensar "arrependo-me de não ter feito..."
Mesmo que o resultado seja um rio de lágrimas, o instinto conduz-me a uma coisa muito básica: viver! :)