1 de outubro de 2009

Uma Pausa...

Passaram-se três anos desde que dois amigos decidiram fundar o “clube dos encalhados”. Depois do meu colega se ter despedido, porque encontrou a sua alma gémea, decidi fazer uma pausa na escrita deste blog.
Não encontrei a minha alma gémea, apenas fui, como diz Mia Couto, “assaltado por um vazio de ideias”. Ao longo de três anos escrevemos aqui muitos e (perdoem a falsa modéstia) bons textos, mas há determinado momento na vida em que é preciso fazer uma pausa.
Não quero entrar nesse perigoso “buraco negro” que é escrever por escrever, repetir ideias, porque não se tem inspiração para novos textos.
Despeço-me com um até breve, deixando um conselho (em forma de poema) a todo(a)s os encalhados e encalhadas:


"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Mario Quintana

4 comentários:

M disse...

realmente essa máxima aplica-se a todos os encalhados como eu... o segredo está em cuidar de mim proprio para que um dia a pessoa certa se encante pelo "meu jardim".


Visitem:

http://istoebuedacenas.blogspot.com/

Obrigado

Miguel Ramos

Narizinho Lunático disse...

Adorei esse excerto! É tão verdadeiro... Primeiro, porque só conseguimos estar plenamente numa relação quando nos sentimos bem sózinhos, connosco próprios; segundo, porque é desgastante gostar de quem não gosta de nós... E se esse alguém não gosta de nós, até que ponto gostamos realmente dessa pessoa?! Terceiro, e principalmente, porque temos de gostar de nós mesmos se queremos que alguém goste de nós... O amor é como uma flor... Só floresce se a semente for lançada em terreno fértil. E no campo das relações esse terreno chama-se "amor próprio", também conhecido como "auto-estima"!

Até breve Eros. Não fiques muito tempo ausente! :)

Bjs

EntreNosNaoDa disse...

fizemos um plagio!
de tal forma que está excelente!

obrigada pela partilha!

Lih! disse...

Eu procurava muito. Até descobri que ele estava do meu lado... sério O.o!
adorei o blog!
:*