31 de março de 2008

O efeito da idade...

Há dois anos, dois amigos decidiram criar um blog que deu a mostrar o admirável mundo dos encalhados….

A idade pode ser um posto, pode ser um privilégio, uma fonte de experiência, mas pode, igualmente, ser um factor de incerteza, de frustração…
Hoje, com o primeiro amor a surgir cada vez mais cedo, aqueles para quem ele constitui uma esperança repetida em cada ano que passa e a idade avança, sentem-se como perdidos num mundo onde o insucesso amoroso é visto como o primeiro passo para o surgimento de estereótipos: “encalhados(a)s”, “inseguro(a)s”.
Esta situação leva-nos a evitar falar sobre relações amorosas, a procurar uma “bolha” de protecção contra comentários indesejados da sociedade.
Sociedade que sabe como humilhar-nos, fazer-nos sentir uma minoria indesejada. Não se iludam, não somos um factor de orgulho na sociedade, aliás ela procura sempre, qual “Big Brother”, procurar-nos, marginalizar-nos, porque não somos parte desse conceito curioso de pessoa bem sucedida: alguém com sucesso pessoal e profissional.
Qual Gália cercada pelo Império Romano, não desistiremos de lutar pelo que somos: pessoas que procuram o verdadeiro amor, o amor sem curtes, o amor que supera os obstáculos da vida, o amor duradouro.
A luta e a procura continua! Não desistiremos!

Sem comentários: